Após ‘Dia do Basta’, transporte público volta a circular normalmente em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba

Atualizado às 8h01

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que os ônibus começaram a sair das garagens da STU e CONSOR para se dirigir aos terminais de ônibus. A Urbes – Trânsito e Transportes informou, por meio de nota, que 100% dos motoristas de ônibus aderiram à paralisação desta sexta-feira (10), no chamado ‘Dia do Basta’, protesto que ocorre em todo o país.

Com a volta da circulação dos ônibus, os terminais devem iniciar atendimento ao usuário do transporte. Há policiamento nos terminais e em frente às garagens.

Os trabalhadores em transportes urbano, suburbano, rodoviário, de fretamento e de cargas, das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva protestaram nesta sexta.

Dia do Basta

O protesto iniciou à meia-noite de quinta e tem previsão para durar até às 8 horas. De acordo com o Sindicato dos motoristas de Sorocaba e Região, as centrais sindicais convocaram o dia de paralisações e manifestações em todo o Brasil para protestar contra a reforma trabalhista, os aumentos abusivos nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, a privatização da Petrobrás e das demais estatais brasileiras, a entrega do Pré-Sal a petrolíferas estrangeiras, a retirada de direitos e o crescente desemprego.

2 Comentários

  1. Basta….
    de greve mal planejada, greve sem fundamento , greve que atinge a quem mais precisa e menos pode resolver os problemas . estamos mal representados no governo , mal representados no trabalho ….

  2. Ridícula esta paralisação ! Com certeza a população desaprova totalmente !
    Quer fazer um protesto de forma correta ? Simples ! CATRACA LIVRE !
    É assim no Japão e na Europa !
    Veja e aprenda bando de “Uga uga” !

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.