O handebol feminino de Sorocaba venceu o time de Pinheiros, em estreia no Campeonato Paulista – Taça Paulistana, o chamado ‘Super Paulistão Feminino’, neste domingo (18).

As garotas sorocabanas ganharam o jogo por 25 a 23. O time começou o jogo já abrindo o placar com cinco gols consecutivos contra as adversárias. Entretanto, a equipe de Pinheiros ‘encostou’ o número de gols durante a partida e até mesmo virou o placar no primeiro tempo terminando 15 x 14 para elas.

Com coragem e determinação, as sorocabanas seguiram até o final, quando conseguiram virar o jogo. Ainda no finalzinho, as pinheirenses ainda tentaram emplacar, mas não deu.

Além de vencer a partida, a armadora central Atalita ainda ganhou prêmio como a melhor jogadora do jogo. O time de handebol feminino de Sorocaba tem Ana Maria Silva como diretora e ténica e Aline Pará como treinadora.

A partida aconteceu com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Sorocaba.

O próximo jogo da equipe feminina de handebol Sorocaba acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 19 horas, no ginásio do Éden, onde elas enfrentarão o Santo André. Entrada gratuita. Confira o evento criado aqui.