Golpe por WhatsApp viraliza e usa o saque do PIS para enganar usuários

Foto: reprodução

Milhares de pessoas caíram, nesta semana, em mais um golpe de hackers. Desta vez, a mensagem falsa foi viralizada pelo WhatsApp e dizia que a pessoa que trabalhou de 2005 a 2018 tinha direito ao saque do PIS no valor de R$ 1.223,20.

A fraude induzia o usuário a compartilhar a informação para 30 amigos ou grupos do WhatsApp. E só depois, a pessoa poderia fazer o saque. A disseminação de conteúdos maliciosos, como este, é bem parecida com outros golpes que já ocorreram neste ano. Normalmente há um link, que redireciona para uma página e solicita os dados pessoais do usuário.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal esclarece que não solicita informação de dados ou senha pessoal para verificação de direito à benefícios sociais. De acordo com o banco, no site e nas agências são disponibilizadas orientações de segurança com o objetivo de alertar seus clientes quanto ao risco de golpes, seja por e-mails spam, WhatsApp, sites falsos ou telefone.

1 Comentário

  1. Recebi ontem a noite (24/05) esta mensagem em meu celular.
    Apaguei imediatamente o mesmo, pois é nítido que se trata de golpe.
    Pergunto: Se esta mensagem é criada a partir de dispositivo móvel, porque a Polícia Federal Brasileira não consegue rastrear ? O que falta para o Brasil estar especializado em Perícia digital, como é o FBI ou a Interpol ? Simples, PARE DE PROTEGER VAGABUNDO DE COLARINHO BRANCO !

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

Comments are closed.