Gás oxigênio chega à Santa Casa e unidade reabre as portas para pacientes

O padre Flávio Jorge Miguel Junior, atual gestor da Santa Casa de Sorocaba, informou há pouco que o gás oxigênio necessário para os pacientes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já chegou ao hospital.

Desde às 20 horas deste sábado a unidade havia fechado as portas para o recebimento de novos pacientes. Em contato com o padre, o Ipa Online foi informado que o gás chegou às 14 horas.

Com a chegada do produto, a Santa Casa reabre para receber pacientes que aguardavam por vagas em UTI pela central de regulação feita pelo município, como as das UPHs, por exemplo.

A prefeitura auxiliou no transporte do material ao local.

Confira a nota oficial enviada pelo padre Flávio:

“É com grande alegria que estamos recebendo às 14 horas deste dia 27 de maio, o Oxigênio para nossa Santa Casa. O hospital está hoje com mais de 200 pacientes internados e 30 entubados. Antes do almoço estávamos somente com 44% de oxigênio e graças a Deus agora estamos com 100%.

A empresa também abasteceu outros hospitais de Sorocaba.

Agradeço ao apoio e compreensão da população. Fizemos o que era preciso para proteger as vidas das pessoas que estavam na UTI. Agradeço à imprensa, ao Executivo e Legislativo pelo apoio, bem como o Conselho Municipal de Saúde.

Pe Flavio Jorge Miguel Júnior
Diretor Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba”

2 Comentários

  1. Parabéns a Prefeitura de Sorocaba pela atitude eficiente em resolver esta questão, independente da greve ou manifestação, onde nunca na história desta cidade, houve um Prefeito que ora se mostrasse eficiente em casos de crise.

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  2. Parabéns a Prefeitura de Sorocaba pela atitude eficiente em resolver esta questão, independente da greve ou manifestação, onde nunca na história desta cidade, houve um Prefeito que ora se mostrasse eficiente em casos de crise.

Comments are closed.