Filme “A Fera na Selva” rodado em Sorocaba terá distribuição nacional

FOTO: Janice Vieira e Andréa Nhur (mãe e filha na vida real) em uma das cenas extras do filme que pode ser visto no YouTube.

O DEDA QUESTÃO

O ator Paulo Betti voltou a provocar a curiosidade das pessoas que acompanharam as filmagens do longa A Fera na Selva, que foi gravado com locações nas cidades de Sorocaba, Salto e Votorantim em 2015, ao disponibilizar no Youtube cenas extras do filme.

São 25 minutos onde personagens conhecidos da cidade, como a vereadora Iara Bernardi e o professor Danilo Martins, aparecem como coadjuvantes.

O longa-metragem, baseado na peça de Henry James, de 1903 (“A Fera na Selva”) tem ares familiares não só pelas locações, mas especialmente pelo protagonistas, Paulo Betti e Eliane Giardini, que são sorocabanos, e outros conhecidos artistas de Sorocaba: Ademir Feliziani, Cristina Labronice, Janice Vieira, Mário Pérsico

Cassiane, produtora do filme, me revelou que a produção fechou com uma distribuidora o lançamento do filme, o que garante que ele tenha alcance nacional quando for lançado, o que garante o que todo artista deseja: audiência. Previsto para setembro, o lançamento do filme agora depende de uma nova estratégia para chegar às salas de cinema.

No ano passado, a A Fera na Selva fez parte da Mostra Internacional de São Paulo; no 45º Festival de Cinema de Gramado; no 24º Festival de Cinema de Vitória; na 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas de Minas.