Em estreia na série B, São Bento empata com Brasil de Pelotas

Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo

Neste sábado (14), o São Bento foi até Pelotas, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas, para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O time titular de Paulo Roberto Santos teve quatro estreantes: o lateral direito Everton Silva, os volantes Dudu Vieira e Doriva e o atacante Zé Roberto. Na casa do adversário, o Azulão de Sorocaba conseguiu fazer uma boa partida e começou assustando num chute de Doriva na falta ensaiada.

Mas, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 9 minutos, Éder Sciola pegou bem na bola, sem chances pra Rodrigo Viana. Mas, com o tempo o Bentão equilibrou o jogo. Até que aos 24 minutos, Everaldo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O capitão Marcelo Cordeiro bateu firme e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o Azulão quase virou num belo chute do Everton Silva defendido por Marcelo Pitol.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo. Aos 16, o São Bento teve chance com Dudu Vieira, que mandou pra fora. E aos 20 minutos, Zé Roberto chutou por cima do gol. Na segunda etapa o técnico Paulo Roberto Santos fez três alterações, promovendo a estreia de outro reforço: o atacante Walterson, que entrou no lugar de Lucas Crispim. Além disso entraram Maicon Souza e Moraes nos lugares de Doriva e Marcelo Cordeiro.

Nos últimos minutos, o Brasil tentou uma pressão, mas Rodrigo Viana fez ótima defesa no chute de Lourency. E abriu espaço pra uma chegada de perigo no contra-ataque com Fábio Bahia e Everaldo. Mas, ninguém marcou e a partida no estádio Bento Freitas terminou empatada em 1 a 1.

O próximo adversário do São Bento é o CSA, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.