Foto: Marianna Barreto/Arquivo/Ipa Online

A Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Comissão Eleitoral composta por representantes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), recebeu 118 inscrições para a eleição do Conselho, entre estas, 18 são candidatos para preencher as sete vagas de conselheiros representantes da sociedade civil e seus suplentes para o biênio 2018-2020 do Conselho Municipal LGBT. A eleição ocorrerá no dia 30 de junho, das 09h às 21h, na Sias. O voto será direto, aberto e nominal.

O conselho será composto por um grupo de pessoas representativas, com pluralidade de ideias, raças, classes, idades e identidades, que busquem melhorias para a comunidade em Sorocaba.

As inscrições ocorreram na Casa do Cidadão Itavuvu, na Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) e na Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid) e só puderam se candidatar pessoas que sejam autodeclaradas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, considerando a diversidade e a equidade de gêneros.

Para acessar o edital com o regulamento e demais informações: http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/.