O DEDA QUESTÃO

O deputado federal Vitor Lippi – como faz mensalmente – foi entrevistado na manhã de hoje na coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz) e falou sobre a inauguração do Novo Hospital Regional Estadual que deverá ser inaugurado no próximo sábado (31/03); falou sobre seu trabalho parlamentar de articulação de emendas para equipar, para cirurgias, pequenos hospitais da região; falou sobre sua participação na nova sede dos Bombeiros na Zona Norte e falou sobre política.

Ele reconhece que o seu partido passa pelo pior momento da sua história e credita isso a Aécio Neves que está envolvido em citações de escândalos e esquemas de corrupção que mexeram com o sentimento que a população tinha sobre o partido. Ele defendeu a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência, fazendo elogios a sua honestidade, humildade e gestão e disse que ficaria absolutamente surpreso se o nome dele vier a ser envolvido em escândalos como apareceu o de Aécio Neves. Ele também defendeu a candidatura de João Dória a governador, que vai renunciar ao cargo de prefeito de São Paulo, e disse que fez isso porque pesquisas indicam que ele pode ser eleito governador.

Mas quando perguntei sobre a crise local do PSDB, o deputado não fugiu da raia e brincou: “tem um pouquinho aqui também”. Eu me referia ao pronunciamento do vereador Engenheiro Martinez, uma das principais lideranças locais dos tucanos, ao incentivo que fez a candidatura a deputado federal do vereador Rodrigo Manga (DEM). Para Lippi, Martinez “exagerou um pouquinho”, mas que ele entende e que “não vai reagir pois faz política com a cabeça, em busca de resultado, e não com o fígado”.

Antes desse episódio, no auge das discussões sobre a Reforma da Previdência, Martinez disse que Lippi não poderia mais contar com ele em razão do deputado ser a favor dessa pauta. Num outro momento, Martinez defendeu a candidatura de um concorrente contra Lippi (leia a íntegra a seguir).

Foi na sessão do dia 13 de março passado que Martinez resolveu incentivar a candidatura de Rodrigo Manga (DEM) a deputado federal: “Primeiro quero dar os parabéns para Vossa Excelência e pedir que o senhor saia candidato a deputado federal. Acho muito bom que isso aconteça porque estamos muito carentes de candidatos a deputado federal, e candidatos a estadual já têm bastante. Conte, Vossa Excelência, comigo. O senhor é um vereador que se destacou em nossa cidade”.

1 Comentário

  1. Vitor Lippi , lança Aécio aos leões ao dizer que ninguém sabia de nada, creditar a uma única pessoa a crise , Alstom , Paulo Preto , merenda escolar , Sergio Mota , Rodoanel , implantação de pedágio abusivos , escândalos na ALESP , a quem vc quer enganar ou acha que engana ?
    Tenho uma foto sua ao lado de Eduardo Cunha numa reunião contra a corrupção editada na revista Época !
    Para ser Santo , antes tem que morrer , comprovar milagres e quem sabe se tornar um .

Comments are closed.