O DEDA QUESTÃO

O prefeito Crespo viajou a Niterói, no Rio de Janeiro, no final de semana para representar Sorocaba na 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos que aconteceu entre os dias 6 e 8 de maio, informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

Os pré-candidatos de 11 partidos participam da reunião na seção “Diálogo com os Presidenciáveis”, a atividade principal da 73ª Reunião Geral.

A expectativa é que os candidatos façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói, iniciada durante a 72ª Reunião Geral da FNP, em novembro de 2017, na cidade de Recife/PE. O documento trata dos assuntos Saúde, Educação, Segurança e Emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo, e será consolidado no dia 7, durante a Plenária de Prefeitos, outra atividade de destaque da Reunião. A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do país.

Dinâmica do debate

Todos os pré-candidatos tiveram o mesmo tratamento, ou seja, por até 25 minutos puderam fazer seu pronunciamento aos prefeitos. Ordem de falas: 1. PCdoB – Manuela D’Ávila (9h); 2. PSDB – Geraldo Alckmin (9h40); 3. PSD – Guilherme Afif Domingos (10h20); 4. DEM – Rodrigo Maia (11h); 5. REDE – Marina Silva (11h40); 6. PODE – Álvaro Dias (12h20); INTERVALO (13h) 7. PDT – Ciro Gomes (14h); 8. PSOL – Guilherme Boulos (14h40); 9. SD – Aldo Rebelo (15h20); 10. PSC – Paulo Rabello (16h); 11. MDB – Henrique Meirelles (16h40).

73ª Reunião Geral

Realizada de 6 a 8 de maio, em Niterói/RJ, a 73ª Reunião Geral é a última edição do evento antes das eleições de 2018. Além do Diálogo com os Presidenciáveis e da tradicional Plenária de Prefeitos, o evento contemplará, ainda, seminários, workshops, oficinas, reuniões e programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros. As inscrições são gratuitas e, assim como a programação completa e atualizada, estão disponíveis no site da FNP (www.fnp.org.br).