Cerca de 510 mil veículos devem circular pela Castello-Raposo durante Páscoa

Foto: Du Amorim/A2 FOTOGRAFIA

A CCR ViaOeste estima que cerca de 510 mil veículos realizem o deslocamento característico de feriado pelo Sistema Castello-Raposo entre a 0h da próxima quinta-feira, 29, e 24h do domingo, 1º de abril, período que concentra a movimentação da Páscoa. A Operação Especial será monitorada pelas 78 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária e também pelo Centro de Controle Integrado (CCI) da ARTESP.

Diogo Stiebler, gestor de Tráfego da CCR ViaOeste, alerta que a previsão de movimentação de saída do feriado pela Rodovia Castello-Branco no sentido Interior na quinta, um pouco antes da hora do almoço. “Prevemos que o fluxo comece a ficar mais intenso a partir do meio-dia, se estendendo até às 22h. Pelo fato da Páscoa ter como característica ser um feriado mais familiar, as pessoas tendem a adiantar a viagem e acabam concentrando o movimento de saída logo na quinta-feira”, aponta o gestor.

A volta do feriado, por sua vez, ficará dispersa ao longo do domingo. “Apesar de esperarmos movimentação mais intensa desde a manhã, a tendência é que as pessoas comecem a retornar na direção da Capital logo após o tradicional almoço de Páscoa. A sugestão é que, se possível, o motorista acompanhe os canais de comunicação da concessionária para escolher o melhor momento para iniciar a viagem”, destaca.

Caso o usuário precise de auxílio mecânico, pode entrar em contato 24h com a CCR ViaOeste pelo 0800 701 5555.

Horários de maior movimento

Quinta-feira – 29.03
Entre 12h e 22h (sentido Interior)

Sexta-feira – 30.03
Entre 8h e 15h (sentido Interior)

Domingo – 01.04
Entre 14h e 23h (sentido Capital)