Casamento comunitário terá primeira união masculina de sua história

Foto: Agência Sorocaba

Na tarde desse sábado (5), o Teatro Municipal Teotônio Vilela recebeu uma plateia diferente: 80 casais prestes a realizar o sonho do matrimônio ouviram atentamente as instruções do curso preparatório para o Casamento Comunitário, que acontece no próximo dia 26 de maio, no salão de festas do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de um evento com custo zero tanto para os noivos quanto para os cofres públicos. “Temos parceiros que generosamente doaram todos os itens para a realização do casamento, o cartório para a oficialização das uniões, os vestidos das noivas, o cabelo e a maquiagem, os presentes, a festa, as fotos, tudo para oferecer um momento inesquecível aos noivos e suas famílias”, explicou Lilian.

Obrigatório para confirmar a participação na cerimônia do dia 26, o curso foi coordenado pela equipe do Fundo Social e teve algumas surpresas para o público. O vereador Anselmo Neto falou aos casais sobre a vida conjugal e a construção da felicidade no casamento. Em seguida, a cantora e pianista Teresa Baddini apresentou uma dinâmica musical e fez a plateia inteira cantar o sucesso “Amor, I love you”, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, confirmando o caráter de doação amorosa e encantamento da tarde.

Depois das apresentações, os participantes esclareceram suas dúvidas sobre o casamento e participaram dos sorteios de presentes. Todos os casais ganharam desde alianças, eletrodomésticos como fogão e micro-ondas até jantares em restaurantes da cidade e noite de núpcias em hotéis locais, frutos das doações dos parceiros, sem nenhum custo para o Fundo Social e para os participantes.

Entre os 80 casais que participarão da cerimônia no próximo dia 26 de maio, pela primeira vez o Casamento Comunitário terá uma união homoafetiva entre parceiros do sexo masculino: o atendente acadêmico Salatiel de Sousa Pessoa e o cabeleireiro Sérgio Marcos Silveira, juntos há cinco anos, oficializarão o seu matrimônio no evento.

“É importante assumir quem somos e respeitar a verdade de cada um. Assim como nós respeitamos todos os casais aqui presentes, também nos sentimos respeitados e abraçados por todos eles”, disse Sérgio.

“Estamos muito felizes por participar desse evento tão amoroso e pela oportunidade de oficializar a nossa união”, completa Salatiel.

“Para nós é uma honra e um privilégio receber este casal tão especial como todos os outros. O amor é uma energia generosa, infinita e sem nenhum preconceito, que a todos recebe e transforma. Fazemos tudo com o maior amor para que cada vez mais pessoas se encontrem, se amem e se respeitem. Só assim tornaremos este mundo melhor para todos e cada um de nós”, conclui Lilian Crespo.

1 Comentário

  1. Nossa !!!! Que Orgulho !!!!!

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

Comments are closed.