Para celebrar o aniversário de 50 anos do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, comemorado no dia 20 de outubro deste ano, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), dá início à uma campanha para receber fotos, antigas ou atuais, de momentos alegres e divertidos de pessoas que visitaram o zoo.

“Esta é uma forma de homenagearmos um dos principais cartões-postais da nossa cidade”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures. “Estamos finalizando uma programação especial para o aniversário do zoo no mês de outubro e em breve vamos divulgá-la”, completa.

As imagens enviadas serão publicadas a partir da próxima semana na página oficial do Zoo na rede social Facebook: https://www.facebook.com/zooquinzinhodebarros/. Para isso, a população deve enviar a foto por mensagem inbox na própria página oficial do Zoo no Facebook e informar nome completo, idade, RG, telefone para contato e colocar uma legenda, descrevendo a foto.

Sobre o zoológico

Reconhecido como um dos cartões-postais de Sorocaba e opção de lazer para visitantes de diversos municípios do Estado de São Paulo, o “Quinzinho de Barros” é administrado pela Sema. Inaugurado em 1968 e classificado pelo Ibama na “categoria A” entre os zoológicos brasileiros, o parque é referência para a América Latina nas áreas de lazer, pesquisa, educação ambiental e preservação de espécies.

Com cerca de 1.200 animais de 300 espécies, o “Quinzinho de Barros” possui uma área de 150 mil metros quadrados, com lago e vegetação da Mata Atlântica. Entre as espécies ameaçadas de extinção que habitam o espaço ecológico estão o lobo-guará, onça-pintada, tamanduá-bandeira, sagui-da-serra-escuro, muriqui-do-sul, sauim-de-coleira, mico-leão-de-cara-dourada, macaco-prego-de-peito-amarelo, macaco-aranha-de-testa-branca, cervo-do-pantanal, jacutinga, jacucaca e ararajuba.

O valor do ingresso é de R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4 para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade.

O Parque Zoológico Municipal fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.