Nesta sexta-feira (14), às 15h, a população pode participar do lançamento do livro “Sorocoisas – Manual de Sorocaba para Principiantes”, de autoria do jornalista, publicitário e humorista Celso Marvadão Ribeiro e da professora Denise Lemos Gomes na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Os autores também farão um bate-papo com o público.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o evento é gratuito.

“Sorocoisas” é uma publicação que procura traduzir e registrar as linguagens de nossa cidade e região: jeito de falar, expressões típicas, usos e costumes, folclore, lendas, curiosidades históricas e geográficas, lendas, influências que a cidade sofreu ao longo de sua história, tudo numa linguagem divertida e informal.

O livro conta com 60 textos inéditos em estilo de crônica que conversam entre si e procuram registrar as observações feitas pelos autores ao longo de muitos anos sobre a nossa realidade. Charges e fotos ajudam os leitores a identificar melhor as “sorocoisas” e dão um tom de leveza à obra. Um anexo com mais de 1000 termos típicos e expressões formam o glossário “Sorocabanário”.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.