Nesta sexta-feira (14), às 15h, a população pode participar do lançamento do livro “Sorocoisas – Manual de Sorocaba para Principiantes”, de autoria do jornalista, publicitário e humorista Celso Marvadão Ribeiro e da professora Denise Lemos Gomes na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Os autores também farão um bate-papo com o público.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o evento é gratuito.

“Sorocoisas” é uma publicação que procura traduzir e registrar as linguagens de nossa cidade e região: jeito de falar, expressões típicas, usos e costumes, folclore, lendas, curiosidades históricas e geográficas, lendas, influências que a cidade sofreu ao longo de sua história, tudo numa linguagem divertida e informal.

O livro conta com 60 textos inéditos em estilo de crônica que conversam entre si e procuram registrar as observações feitas pelos autores ao longo de muitos anos sobre a nossa realidade. Charges e fotos ajudam os leitores a identificar melhor as “sorocoisas” e dão um tom de leveza à obra. Um anexo com mais de 1000 termos típicos e expressões formam o glossário “Sorocabanário”.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.