Por Celso ‘Marvadão’ Ribeiro

Até ele, o Baita Azar, fundador de Sorocaba, está perdido no nosso trânsito. Veja a sua situação diante do Mosteiro de São Bento. Não dá para virar à direita, não dá para seguir em frente, só tem placa PARE e PROIBIDO VIRAR.

A única saída para o histórico bandeirante é virar à esquerda. Mas aí não, né! Aí ele desfunda a cidade…

(Foto tirada da janela do Mosteiro pelo leitor e amigo Gilson Sanches).

3 Comentários

  1. baltazar era um bandeirante…….quem estudou historia sabe que ele foi um cara mal ….nem deveria ter uma estatua, pois, um escravizador de índios na minha opinião não eh herói…..

  2. Baltazar preferiu ficar heroicamente estagnado pela eternidade a virar à esquerda! Simuntaneamente, antepôs manter-se inerte a virar à direita e ter de travar uma batalha certamente perdida com a URBES.

  3. Caro Celso ” Marvadão ” , realmente , sob este ângulo de visão, ficaria difícil saber para qual direção seguir sem cometer infração de trânsito . Com o devído respeito pelos simbolos históricos de nossa cidade, eu consigo avaliar que o ‘Busto, ou melhor estátua ” desse ilustre personagem está no lugar errado. Esse emaranhado de placas indicatívas , destoam de sua outrora habilidade nata de desbravador destemído, que tinha um apurado senso de direção mais instintívo . Silenciosamente sempre em pé nesse pedestal, os olhos do nosso desbravador acompanharam toda evolução ocorrída nesse ponto da via mais movimentada da cidade. O seu olhar sempre voltado para toda extensão da rua de São BENTO, seu inseparável BACAMARTE à mão. Há um pequeno e relevante detalhe que nos faz lembrar de sua época de desbravador: A FEBRE AMARELA VIGENTE NAQUELA ÉPOCA VOLTOU, E NOS INTIMIDAM .

Comments are closed.