Santa Casa retoma tratamento de radioterapia para pacientes com câncer

Foto: divulgação/Santa Casa

A partir desta quarta-feira (25), a Santa Casa de Sorocaba, reabre a agenda para atender os pacientes com câncer que precisam de radioterapia. Após passar por consultas, os pacientes serão encaminhados ao tratamento, que não deve ultrapassar 15 dias.

O atendimento será feito a 120 pacientes de Sorocaba e região. O anúncio que a unidade estava apta a oferecer radioterapia a pacientes que fazem tratamento contra o câncer foi feito em abril.

Na ocasião, o administrador do hospital, o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, anunciou a troca da bomba de cobalto e de investimentos no setor de oncologia. Para dar início aos atendimentos, a Santa Casa estava aguardando a liberação de recursos do Ministério da Saúde, de um valor total de R$ 217.199,38 ao mês.

O hospital deixou de ofertar o serviço de radioterapia em novembro de 2016, quando se esgotou a vida útil da pastilha de cobalto utilizada no equipamento da Santa Casa.

Neste ano, o local recebeu um novo aparelho por meio de doação. Desde então, foram realizadas reformas no espaço onde o equipamento deve operar, além de vários trâmites para as liberações nos órgão sanitários e nucleares.

1 Comentário

  1. Parabéns a Sta casa! Principalmente na pessoa do Padre Flávio. Ótimo administrador por sinal. Com vontade, seriedade e respeito ao ser humano, pode se fazer muito pela saúde da população. Obviamente sem desvio do dinheiro público tbm.

Comments are closed.