Acelerador Linear para radioterapia chega à Santa Casa; ala será inaugurada em 40 dias

O Acelerador Linear para a realização de tratamento em radioterapia chegou à Santa Casa de Sorocaba nesta manhã de sexta-feira (28). O equipamento foi recebido pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, que atualmente faz a administração do hospital.

A inauguração do equipamento, de acordo com nota da Irmandade, deve ocorrer dentro de 40 dias, com a possível presença do ministro da Saúde.

Assista o vídeo da chegada do equipamento 

A secretária de Saúde do município, Marina Elaine Pereira, esteve presente e conferiu a chegada do Acelerador. O aparelho veio da Califórnia, nos Estados Unidos. “Eu, padre Flávio parabenizo o governo Crespo por essa parceria e apoio total com a Irmandade da Santa Casa”, disse.

A Casamata está sendo terminada por uma empreiteira contratada pelo Ministério da Saúde. “Acreditamos que no final de outubro a obra estará concluída”, ressalta o padre Flávio.

O equipamento, de última geração, possibilita tratamento de primeiro mundo por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) voltado a pacientes com câncer. “Somos a única entidade que faz esse tratamento para as regiões de São Roque, Sorocaba, Itapetininga e Itapeva, até a divisa com o Paraná”, completa o padre.

2 Comentários

  1. Compromisso com o povo ,esse padre está de parabéns ,com certeza a policlínica também poder ser administrada por ele e aí o povo ganha pois não haverá desvios de verbas e sobrará dinheiro e não precisará terceirizar ,quem sabe o prefeito possa ter essa idéia

  2. Parabéns a Santa Casa de Sorocaba, patrocinada pela Prefeitura de Sorocaba, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito José Crespo. Mais uma vitória para a saúde pública de nossa cidade !
    E que venham os “Petralhas Nutella”, com seu “mimimi” hipócrita !

    “Digo a verdade, doa em quem doer”

Comments are closed.