Foto: Divulgação Uniso

Os 30 anos de criação do curso de Ciências Econômicas da Uniso (Universidade de Sorocaba) serão celebrados em audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (12), às 19h30, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB).

O evento deverá contar com a presença de autoridades, professores e alunos, entre as quais, o coordenador do referido curso, professor Renato Vaz Garcia, que é mestre em Economia pela Unesp, e o reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, doutor em Administração pela USP.

“A economia é, sem dúvida, uma das ciências mais demandadas pela sociedade moderna e seus profissionais estão presentes no cotidiano da sociedade, seja atuando no poder público, na elaboração e execução de planos econômicos, seja na iniciativa privada, por meio da gestão estratégica de empresas. O curso de Ciências Econômicas da Uniso foi criado para atender essa demanda de desenvolvimento e modernização de Sorocaba e região, que, sem dúvida, cresceu muito nas últimas décadas e necessita de profissionais especializados. Por isso, a importância de celebrarmos essa data”, afirma João Donizeti.

O funcionamento do curso de Ciências Econômicas da Uniso teve início em 29 de fevereiro de 1988 e, hoje, segundo dados da própria instituição, 90% de seu corpo docente é composto por doutores e doutorandos na área de economia. Ainda segundo informações da Uniso, o seu curso de Ciências Econômicas tem como meta a formação de profissionais qualificados, “com aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a economia”.