1ª Marcha da Visibilidade Trans: “viver, resistir, persistir e transformar”acontece neste domingo

Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), e a Associação Transgêneros Sorocaba (ATS) realizarão neste  domingo (28), a 1ª Marcha para Visibilidade Trans de Sorocaba. Com o tema “Viver, resistir, persistir e transformar”, a caminhada acontece a partir das 14h30, seguindo da Praça Frei Baraúna até o Campolim.

De acordo com a coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual, Rogéria Fernandes do Nascimento, a expectativa é de que aproximadamente mil pessoas participem da marcha, que é parte da série de atividades em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro.

A programação segue e no próximo dia 31, acontece no auditório do Sesc Sorocaba, um debate sobre a exclusão social, que leva muitas mulheres trans à prostituição.

As ações em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans, tiveram início em 14 de janeiro, com uma palestra sobre saúde para as pessoas transexuais. No último domingo (21), aconteceu o lançamento e apresentação do aplicativo para smartphones “Transforma”.

As atividades são abertas e gratuitas. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pessoalmente na Secretaria de Igualdade e Assistência Social ou pelo telefone (15) 3219-1920. A Sias está localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here