Defesa Civil de Sorocaba ganha Núcleos Comunitários no João Romão e Carandá

Foto: divulgação

A Defesa Civil de Sorocaba terá mais dois Nudecs (Núcleos Comunitários) para auxiliar nas ações que desenvolve nos bairros. Um será no bairro João Romão e o outro será no Residencial Carandá. Já existem pontos nos bairros do Parque das Laranjeiras, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Jacutinga, Brigadeiro Tobias, Cajuru e Jardim Abaeté.

Para o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, essa ampliação faz parte do projeto de expansão e não deve parar por aí. “Nosso planejamento prevê a abertura de vários outros núcleos, sempre procurando lideranças comunitárias que façam a ponte entre o bairro e a Defesa Civil. É um apoio fundamental para mapearmos essas regiões e, principalmente, desenvolver trabalhos de auxílio e prevenção nelas”, diz.

O diretor e coordenador geral da Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, ressaltou a importância de poder contar com mais Nudecs e fez um balanço positivo da reunião que foi realizada na tarde deste sábado (11). “Essas pessoas hoje são braços do nosso trabalho e que nos posicionam antes de mesmo de chegarmos aos locais, quando a Defesa Civil é acionada para resolver um problema”, explica.

Márcia Rodrigues, moradora e líder comunitária da Vila João Romão, ressalta a importância de se formar um núcleo no bairro. “A comunidade tem que cobrar a prestação do serviço público, mas precisa se envolver e, principalmente, ajudar da melhor forma possível, para termos uma cidade cada vez melhor”, cita.

Renata da Silva Dias, do Carandá, também acredita que é muito importante para o Residencial Carandá ter representantes junto à Defesa Civil. “Não sabemos ainda o impacto que o bairro sofrerá com a ação do tempo. Precisamos do serviço da Defesa Civil, como também precisamos auxilia-los nessa atuação em todo município”, diz.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here