Prefeitura de Votorantim abre inscrições para cursos da Escola de Música

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), abriu nesta quarta-feira (25) as inscrições para cursos gratuitos da Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi”. O edital completo será publicado na edição desta sexta-feira (27), do Jornal Município de Votorantim, que é disponibilizado de forma online. Os interessados têm até as 13h do dia 02 de agosto para fazer a inscrição, que deve ser feita pelo link https://goo.gl/A5sVfZ.

Há vagas disponíveis para os cursos de violino, percussão, flauta transversal, canto lírico, violão clássico, canto coral, os quais terão uma seletiva. Já para musicalização infantil será por ordem de inscrição. Não é preciso ter o instrumento.

Para tanto, é necessário ter a idade mínima exigida para o curso de instrumento até a data de início do semestre letivo; ser residente e domiciliado em Votorantim (com comprovação documental em nome do candidato ou pai/mãe, se menor de 18 anos), exceto para a disciplina de prática em grupo de violão clássico. O candidato menor de 18 anos deverá ser aluno da rede pública de ensino (com apresentação da declaração de matrícula) ou aluno bolsista 100% em rede privada de ensino.

Os interessados que não possuírem acesso à internet poderão utilizar o posto Acessa-SP, na biblioteca municipal João Kruguer, e a Sala Multimídia no CEU das Artes do Jardim Cristal. O semestre letivo para alunos ingressantes terá início no dia 13 de agosto, de acordo com o dia de ocorrência do curso e finalização em 08 de dezembro de 2018.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Sectur pelo telefone 15 – 3243-1191 ou pelo e-mail: sec@votorantim.sp.gov.br.