“Grey´s Anatomy” faz mais duas “vítimas” do elenco regular

Arizona Robbins e April Kepner vão deixar a série - Divulgação

Por Erick Rodrigues

“Grey´s Anatomy” é conhecida, entre tantos motivos, pela rotatividade do elenco, afinal, a série está no ar há 14 temporadas. Nesse período, muitos atores pediram para deixar a produção e outros foram apenas tirados na trama pelos roteiristas. Agora, a criadora da atração, Shonda Rhimes, confirmou que mais duas atrizes do elenco regular vão deixar o hospital Grey Sloan Memorial.

Jessica Chapshaw e Sarah Drew, que interpretam as médicas Arizona Robbins e April Kepner, só vão ficar na série até o fim da atual temporada. Nas redes sociais, Shonda disse que é muito difícil se despedir de personagens. A criadora também frisou que, além de amadas, Arizona e April são “icônicas”, por representarem, respectivamente, a comunidade LGBT e os cristãos devotos, personagens ainda pouco representados na TV.

A decisão dos produtores, apesar dos lamentos dos fãs, parece coerente para o bom aproveitamento dos personagens, algo que não estava ocorrendo com as duas. Com a saída de Callie (Sara Ramirez), na 12ª. temporada, Arizona estava perdida na história, se envolvendo, inclusive, com outras personagens menos importantes para a trama, como Eliza Minnick (Marika Dominczyk), de triste lembrança. Já April, depois dos conflitos envolvendo a separação de Jackson (Jesse Williams), foi “engolida” pelas demais histórias e ficou apenas “gravitando” em volta dos demais.

Vale lembrar que, nesta temporada, Warren (Jason Winston George) deixou o hospital e foi deslocado para “Station 19”, série derivada de “Grey´s Anatomy” que vai mostrar a rotina dos bombeiros de Seattle. Um episódio crossover marcou a transição do personagem, que até pode voltar eventualmente ou caso a nova produção não dê certo.

Ainda não foi informado quais serão os destinos das personagens. Será que elas serão vítimas das já tradicionais tragédias criadas por Shonda na série?

Renovada para mais duas temporadas, “Grey´s Anatomy” foi perdendo personagens importantes ao longo dos anos e, mesmo escorregando em alguns momentos, conseguiu manter a audiência, que ainda é uma das maiores da televisão norte-americana.

Outras despedidas

Foto – Divulgação

Até aqui, talvez uma das mais impactantes para o desenvolvimento da série. O ator pediu para deixar a produção e se despediu no final da 11ª. temporada, vítima de um atropelamento. Além de tudo, ele foi parar em um hospital que não era especializado em traumas, o que provocou escolhas erradas dos médicos responsáveis pelo atendimento. A saída do protagonista masculino fez com que Meredith (Ellen Pompeo) ganhasse outros rumos na vida sentimental.

Foto – Divulgação

– Cristina Yang (Sandra Oh): A personagem deixou o elenco regular um ano antes de Sheperd e também causou mudanças da série. Melhor amiga da protagonista e responsável por algumas das principais ações da história, Cristina deixou Seattle para assumir o departamento de cardiologia de um importante hospital na Suíça. Para a saída dela, “Grey´s Anatomy” resgatou Preston Burke (Isaiah Washington), que deixou a trama lá atrás, fugindo do casamento com ela.

Foto – Divulgação

– Callie Torres (Sara Ramirez): Depois de 10 anos, a atriz pediu para deixar a atração e, ao contrário de alguns, não teve a personagem vítima de alguma tragédia. Ao lado de um novo amor, após a separação de Arizona, Callie se mudou para Nova York e levou a filha junto. A decisão da atriz acabou impactando na história de Jessica Chapshaw, que ficou perdida até agora.

Foto – Divulgação

– George O´Maley (T. R. Knight): Apresentado como um dos personagens centrais desde o início, George se jogou na frente de um ônibus para salvar uma mulher e foi levado ao hospital. O estado dele impediu que os amigos o reconhecessem e, no final da quinta temporada, o médico não resistiu. A construção da saída de George dava a entender que ele seria acompanhado por outra atriz do elenco regular, mas isso não se concretizou na época.

Foto – Divulgação

– Izzie Stevens (Katherine Heigl): Na ocasião da saída de George, Izzie também quase se despediu de “Grey´s Anatomy”. Em tratamento contra um câncer, a médica teve um “encontro sobrenatural” com o amigo, mas sobreviveu e retornou para mais uma temporada. Curada, a personagem decidiu ir embora e largar Alex (Justin Chambers), desfalcando o grupo de personagens centrais.