“O Grande Circo Místico” é indicado pelo Brasil para concorrer a vaga no Oscar 2019

O filme “O Grande Circo Místico” foi indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga na disputa da categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2019.

A escolha é feita por uma comissão especial, formada por membros da Academia Brasileira de Cinema. O longa, dirigido por Cacá Diegues, disputou a indicação com outros 21 longas-metragem.

Para efetivamente ser indicado ao Oscar do ano que vem, o filme ainda precisa passar por seleções da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação. O resultado definitivo dessa triagem deve ser divulgado em janeiro de 2019.

“O Grande Circo Místico” é inspirado em um poema de Jorge de Lima. A trilha sonora é composta por Chico Buarque e Edu Lobo.

O filme traz, no elenco, atores como Jesuíta Barbosa, Bruna Linsmeyer, Juliano Cazarré, Antonio Fagundes e Mariana Ximenes, além de uma participação de Vincent Cassel.

“O Grande Circo Místico” já foi exibido no Festival de Cannes, na França, e no Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul. A estreia nos cinemas está marcada para 15 de novembro.