O ator e diretor Miguel Falabella anunciou, nesta terça-feira (29), nas redes sociais, o início das filmagens de “Sai de Baixo – O Filme”, adaptação do humorístico exibido pela TV Globo entre 1996 e 2002. Dois atores do elenco original, no entanto, não participam do longa.

Ao lado da atriz Marisa Orth, que interpreta Magda, Falabella comemorou a nova oportunidade de viver Caco Antibes. Além deles, Aracy Balabanian e Tom Cavalcante também acertaram participações no elenco e voltam a dar vida a Cassandra e Ribamar.

Por enquanto, duas baixas no elenco já foram registradas. A primeira foi Cláudia Jimenez, que desistiu de reviver a empregada Edileuza. Para o lugar dela, foi escalada a atriz Cacau Protásio.

Inicialmente, diante da recusa inicial de Cláudia Jimenez, a empregada resgatada pelo filme seria Neide Aparecida. O falecimento da atriz Márcia Cabrita, no ano passado, em decorrência de um câncer, fez com que a primeira aceitasse voltar ao papel como uma homenagem à colega.

Cláudia Jimenez, no entanto, abandonou o projeto depois de ler o roteiro e disse não estar pronta para superar problemas do passado. Na época do humorístico, ela deixou o programa por divergências com roteiristas.

Outra baixa é a do ator Luis Gustavo, que interpretou o personagem Vavá nos seis anos da atração. Segundo o jornal O Globo, ele precisou abandonar o projeto por problemas de saúde, que o impediriam de cumprir com o plano de filmagens.

O ator, no entanto, sinalizou que não seria substituído e que nem mesmo faria uma participação especial no filme. Ele disse que esperaria estar bem para filmar somente no ano que vem.

Ainda não foi divulgada uma solução para a ausência de Luis Gustavo no filme, que é escrito e dirigido por Miguel Falabella.