Disney inscreve “Pantera Negra” na disputa por 16 indicações no Oscar

Divulgação

Depois da polêmica sobre a criação de uma categoria para filmes populares no Oscar, a Disney mostrou que aposta na presença do longa “Pantera Negra” na cerimônia do ano que vem.

O estúdio inscreveu o filme do herói da Marvel para disputar vagas entre os indicados em 16 categorias, entre elas, melhor filme, direção, ator, atriz coadjuvante, roteiro adaptado e trilha sonora.

Com a iniciativa, fãs entendem que a Disney está certa do potencial de “Pantera Negra” na premiação. Em geral, filmes do gênero sempre ficam restritos às categorias técnicas.

Há alguns dias, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood havia anunciado a intenção de criar uma categoria para filmes populares, onde “Pantera Negra” estaria possivelmente mais credenciado.

Na semana passada, no entanto, os responsáveis pelo Oscar informaram que a ideia não vai mais ser levada adiante, pelo menos, para o próximo ano.

A criação da categoria para filmes populares foi alvo de críticas e apontada como uma estratégia da Academia de Hollywood para aumentar os índices de audiência da premiação, que caem todos os anos.