Crespo toma cafezinho após solenidade na SP-79 / Foto: Rubens Maximiano

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), concedeu entrevista exclusiva ao repórter do Jornal da Ipanema e colunista do Ipa Online, Rubens Maximiano, na manhã desta quinta-feira (28), sobre a questão da merenda escolar e as denúncias de irregularidades envolvendo o pagamento duplicado, com verba federal, de produtos alimentícios.

Crespo participou da solenidade de retomada das obras da SP-79 e falou que soube do Caso da Merenda pelos jornais e pela imprensa. “A questão da duplicidade por si é necessário analisar também, pois veja… É importante que as crianças das escolas recebam alimentação adequada, que é definida pelas nutricionistas. Digamos o caso da banana, que foi a que apareceu um pouco mais nesse assunto… De onde vem a banana é menos importante, contanto que ela seja comprada e chegue na merenda. Ocorre que por imposição federal, pela importância que a agricultura familiar assumiu no nosso país, são dois contratos. Um contrato é com a empresa da merenda em si, a grande, que, naturalmente, compra todos os insumos, e um outro contrato, aquele que corresponde à agricultura familiar, no limite de 30%, não é necessário mais do que isso”.

Para o prefeito, “não há indícios” de ato de improbidade na questão. “Então, veja: as fontes são diferentes, embora a empresa que prepara o alimento seja a mesma, então, é necessário… Se a quantidade de banana, para citar esse assunto, foi comprada adequadamente, não importa a origem, se é da agricultura familiar que veio de Porto Alegre, isso não faz diferença… Naturalmente, o que não é possível que aconteça é o pagamento duas vezes para a mesma banana. Isso ainda não foi configurado, pelo menos no noticiário do jornal, nem saiu, e eu não recebi o relatório, mas desde que a Prefeitura soube dessa questão, dessa dúvida, de uma possível irregularidade, nós, nem fui eu, isso é natural que as áreas façam de per si, que é a área de Licitação e Contratos, já passou o assunto para a corregedoria, que está analisando; portanto, eu ainda nem tive notícia do resultado dessa investigação, mas tudo indica que houve apenas uma falha de controle, se é que o pagamento foi duplicado, nem isso está configurado e não houve um ato de improbidade”.

 

1 Comentário

  1. O importante para o Prefeito não é para onde o dinheiro que o povo paga seus “IMPOSTOS” como diz ele mesmo, para onde está indo a preocupação dele é a banana chegar,sabemos mesmo que é isso que elê se preocupa, quem é tonto acredita no que esse gestor “preocupado” com as criancinhas fala

Comments are closed.