Corrida Pink do Bem acontece no próximo dia 29

Foto: Divulgação

A tradicional corrida em prol da Liga Sorocabana ao Câncer, Pink do Bem, que faz parte do calendário de corridas e eventos do Outubro Rosa em Sorocaba, está com as inscrições abertas. O evento está marcado para o próximo dia 29, às 7h30, no Parque das Águas.

Os organizadores esperam mais de 1.500 pessoas na edição deste ano da corrida, que está com nova identidade, agora Corrida Pink do Bem. Os trajetos serão: corrida: 5,5 Km e 11 Km e caminhada: 3 Km. As inscrições podem ser realizadas no site da AASP Atletismo.

De acordo com Luciana Pepper, uma das organizadoras da corrida beneficente, o evento em prol da Liga contribui com um impacto real na conscientização e prevenção do câncer de mama. “A corrida já está consolidada, é conhecida pelo seu entretenimento, engajamento e energia! Queremos oferecer aos corredores e empresas que nos apoiam uma experiência extraordinária”, diz. “A corrida é para toda família e todos podem fazer parte do movimento #SomosPinkDoBem“, diz Luciana.

“Esperamos corredores do Brasil inteiro em um evento que dissemina saúde, através da união do esporte e da solidariedade. A corrida é repleta de atrações, e no nosso plano de divulgação, contamos com treinos gratuitos e palestras de prevenção do câncer, com equipe especializada no assunto”, comenta.

De acordo com Márcia Rodrigues, presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, trata-se de um evento que promove a prática de atividade física, o combate ao sedentarismo, e tem como objetivo mobilizar as pessoas para a prevenção ao câncer de mama.

“Por meio deste evento, que acontece pelo terceiro ano em prol da nossa entidade, queremos mostrar que é possível transmitir informações sobre o tema de forma alegre e positiva”, diz Márcia, enaltecendo que toda a renda arrecadada será revertida à instituição.

“A renda irá ajudar na manutenção da entidade durante todo o ano, que realiza aproximadamente 1.300 atendimento às mulheres com câncer por mês”, explica Márcia.
A Associação de Atletismo Santi Pegoretti – AASP que há 18 anos promove corridas e eventos esportivos em Sorocaba, faz parte da organização da Pink do Bem e, de acordo com o presidente Marcondes Amorim, a corrida em prol da LSCC inovou o entretenimento das corridas de Sorocaba.

“As meninas, as organizadoras são muito criativas e fazem do evento um momento emocionante. É sempre um prazer apoiar esse evento que para a AASP trata-se de uma promoção de saúde”, diz Amorim.

A Corrida Pink do Bem tem o apoio do Jornal Ipanema e da Rádio Ipanema. As inscrições podem ser realizadas pelo site da AASP: http://www.aaspatletismo.com.br/corridas/regulamento/487-3-corrida-pink-do-bem