Convênio com a Secretaria da Cultura de SP destina verba

Nesta terça-feira (5), a prefeita de Sorocaba Jaqueline Lilian Barcellos Coutinho e o secretário de Cultura e Turismo, Glauber Piva, assinarão um convênio de R$ 186 mil com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo destinados às oficinas culturais. Essa notícia foi revelada por Piva, em reunião de apresentação ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), que aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”.

A reunião contou com a presença da chefe do executivo e dos vereadores Péricles Regis e Iara Bernardi. Os membros do CMPC que estiveram presentes no encontro apontaram diversos assuntos importantes como, por exemplo, a Lei de Incentivo à Cultura (Linc) e a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura. Além disso, levantaram questionamentos para discussão de todos.

A prefeita Jaqueline declarou importante a presença do Conselho Municipal de Política Cultural. “Nós temos uma secretaria de cidadania e participação popular. Por isso os conselhos devem participar, sugerir e trazer propostas.”

COMPARTILHE