Conselho Municipal de Saúde passa a ter representatividade no governo de Jaqueline

A chefe do Executivo e os conselheiros: diálogo aberto para melhorar gestão / Secom/Divulgação

A prefeita Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho (PTB) recebeu em seu gabinete os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba (CSM) para uma visita de cortesia e estreitamento da relação entre a entidade e a nova chefe do Executivo sorocabano.

A visita foi encabeçada pelo presidente da entidade, Francisco de Assis Gonçalves Valério, representante do segmento dos usuários do sistema de saúde. Os novos secretários de Saúde, Ademir Watanabe e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Francisco Pagliato Neto, também acompanharam a visita.

O CMS é um órgão de formação paritária com representantes dos gestores, dos trabalhadores, dos prestadores de serviço e dos usuários da rede pública de saúde de Sorocaba e tem caráter deliberativo nas questões da saúde municipal.

Membro do conselho há seis anos, sendo dois como suplentes e quatro como titulares representando os usuários, sendo da Associação de Moradores do Bairro Hollingsworth, Francisco Valério, também conhecido como Gilson, diz que o ponto mais importante a ser observado na nova gestão é o controle social da saúde.

A Comissão Executiva tem 48 conselheiros para o mandato de quatro anos, sendo 24 titulares e 24 suplentes.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here