Encontro acontece neste sábado (30), na loja Decathlon, e integra programa de conscientização sobre os cuidados com a saúde

Ao iniciar a prática de alguma atividade física, seja na academia, no clube ou ao ar livre, é necessária a avaliação de um médico cardiologista ou não? Esta e outras dúvidas serão esclarecidas na palestra sobre saúde do coração e a prática de atividades físicas, com o doutor Fernando Sampaio, médico especialista em cardiologia clínica e do esporte da Ápice Medicina Integrada, que acontece neste sábado (30), às 15h, na loja Decathlon Sorocaba.

No encontro, o médico abordará os aspectos mais comuns relacionados ao esporte e às doenças cardiovasculares, além de esclarecer dúvidas e dar dicas. “Fazer atividade física é sempre mais benéfico do que o sedentarismo. Estudos mostram que as pessoas que fazem atividade física rotineiramente evoluem em todos os aspectos, porém, cada caso precisa ser estudado”, explica o especialista. O bate-papo terá 40 minutos de duração e não é necessária inscrição.

De acordo com a gerente de marketing da Decathlon, Roberta Orsetti, o programa de atividades esportivas e palestras de conscientização foi iniciado em novembro de 2016, com o objetivo de disseminar a prática de esportes e atrair o público consumidor para a loja, de uma forma diferente e interativa. Atualmente, a unidade já soma 260 eventos realizados. “A ideia é informar também sobre prevenção relacionada ao esporte e destacar a importância do cuidado com a saúde”, enfatiza.

Como parte do projeto, a Decathlon ainda conta com diversas aulas para iniciantes, como pilates, patins, futsal, yoga, basquete, equitação, entre outras. Todas as atividades acontecem na área interna ou externa da loja, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2.480, ao lado do Shopping Panorâmico.

Mais informações a respeito da palestra sobre a saúde do coração e atividades físicas, com o doutor Fernando Sampaio, podem ser obtidas pela página da Ápice Medicina Integrada no Facebook:/apicemedicinasorocaba.