“Cãominhada” acontecerá em duas datas em outubro; veja quais

Foto: divulgação

O dia 04 de outubro está incluído no calendário da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) como o Dia da Proteção e Bem- Estar Animal. Para comemorar essa data, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal e Comitê Municipal dos Direitos dos Animais, programaram a já conhecida “Cãominhada”, que acontecerá nos dias 08 e 29 de outubro.

O objetivo da “Cãominhada” é orientar e conscientizar a população sobre posse responsável e cuidados com os animais, a importância do convívio harmônico entre animais e seres humanos, a proteção e o bem-estar animal. Quem for ao evento poderá visitar a exposição sobre tráfico ilegal de animais com psitacídeos (são algumas das aves mais inteligentes e que possuem o cérebro mais desenvolvido, como papagaio, arara, calopsitas entre outras) taxidermizados (empalhados)

Na caminhada ao ar livre, a população poderá participar de uma manhã divertida ao lado seu animal de estimação. A única orientação é que os cães estejam com coleiras e que sejam levados por uma pessoa que tenha o domínio do seu animal. Já os cães agressivos devem estar também com focinheiras.

O evento é gratuito, mas quem puder, pode colaborar com a doação de ração para cães e gatos para serem destinados a entidades da cidade que cuidam de animais abandonados. A doação poderá ser feita diretamente no Parque da Biquinha, local da “Cãominhada” do próximo domingo (08).

Programação:

Data: 08 de outubro: “Cãominhada” no Parque

Horário: 9h às 12h (a “Cãominhada” será às 10h30)

Local: Parque da Biquinha – Avenida Comendador Pereira Inácio, 1112 – Jardim Emília.

Público Alvo: Aberto ao público

Data: 29 de outubro: “Cãominhada” no Parque

Horário: das 9:00 às 11:00 (a “Cãominhada” será às 9h30)

Local: Parque Ives Ota

Público Alvo: Aberto ao público

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here