Campanha de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em shopping

Eles tinham muitas afinidades e o mesmo objetivo em comum: ter um lar repleto de carinho e companheirismo. Por isso, quando se conheceram, logo que perceberam que seria impossível um viver sem o outro.

Foi assim, de maneira repentina e despretensiosa, que começou uma linda história de amor e amizade entre Wood e Camis. Eles se conheceram em uma das feirinhas da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN) e hoje fazem praticamente tudo juntos.

Camis e Wood / Foto: arquivo pessoal

Como o Wood já havia sido adotado antes, e maltratado por outra família, a adaptação não foi tão simples como imaginado… “Escolhi um cachorro adulto e pretinho, justamente porque eles são os últimos a serem adotados e, consequentemente, se tornam mais solitários, tristes e carentes. Além disso, ele chegou desconfiado, fazia xixi sempre quando alguém pegava a vassoura ou falava mais alto. Foi bem triste, mas com o tempo ele foi ganhando confiança em mim e hoje é o meu maior companheiro. Morava sozinha, mas agora minha casa é muito mais alegre e divertida”, conta Camis Buenaventura.

Adota Pet

A campanha Adota Pet nasceu do sonho de oferecer um lar e o carinho de uma família para animais domésticos que encontravam-se abandonados pelas ruas de Sorocaba.

Por este motivo, o Pátio Cianê Shopping buscou a parceria da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN) e criou o evento, que em suas 12 edições anteriores já proporcionou a adoção de mais de 200 cães e gatos que estavam temporariamente abrigados na ONG.

No próximo sábado (25), a campanha será mais fofa do que nunca: os cãezinhos e gatinhos da associação irão recepcionar o público com roupinhas e acessórios natalinos. Será uma graça!

Quem não puder adotar, pode ajudar a ONG doando ração para cães e gatos.

SERVIÇO

13ª Adota Pet
Quando: 25 de novembro, das 13h às 17h
Onde: Pátio Cianê Shopping (avenida Afonso Vergueiro), 1º piso do no Bloco A, em frente ao cinema
Entrada: gratuita