Animais do Central Parque serão vacinados após morcego ser encontrado com vírus da raiva

FOTO: AG PARÁ

A Divisão de zoonoses de Sorocaba vai realizar bloqueio e vacinação em cães e gatos no bairro Central Parque, na Zona Oeste da cidade, nesta terça-feira (10). A ação vai ser realizada por conta de um morcego encontrado no bairro e que estava com o vírus da raiva.

O bloqueio por agentes de zoonoses vai ser feito a partir das 9 horas, em um raio de 500 metros a partir do ponto onde o exemplar foi encontrado na calçada de um morador.
De acordo com a divisão de zoonoses da Prefeitura de Sorocaba, nesse raio estão cerca de mil e 500 residências e todas devem ser visitadas pelos agentes, explica a veterinária Thais Butti.

Transmitida a animais e humanos por meio da saliva e, principalmente, mordidas a raiva precisa de cuidados específicos como o bloqueio que vai ser realizado. De acordo com a veterinária Thais Butti, da Zoonoses, não há motivo para pânico porque não há indícios de que moradores ou animais tenham contato com o morcego.

Ainda de acordo com ela, Sorocaba não registra nenhum caso de raiva em humanos há muitos anos.

Mais informações sobre a ação desta terça-feira no bairro Central Parque, na Zona Oeste de Sorocaba, podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-7333 da Zoonoses.

O munícipe também pode ligar no 156 ou registrar a ocorrência no site www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento em horários não comerciais.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here