A partir de segunda-feira (6), a empresa Politran Tecnologia e Sistemas Eireli vai começar a operar os equipamentos que coíbem o avanço do sinal vermelho nas vias de Sorocaba.

Gerenciados pela Urbes – Trânsito e Transportes, estes equipamentos existentes em Sorocaba desde 2012 são programados para flagrar o motorista que parar em cima da faixa de pedestres ou que passar no sinal vermelho. A meta é trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres nas vias da cidade.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a autuação pelo veículo parar sobre a faixa de pedestre é considerada infração média (R$ 130,16, e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH). Já o avanço do sinal vermelho é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira. Já passar com o sinal amarelo não configura infração.

A fiscalização eletrônica vai funcionar nos mesmos 12 locais que já funcionavam até então, das 5h até meia noite. Do total de pontos de avanço de semáforo, seis continuarão em operação em forma de rodízio, sendo trocados a cada 90 dias.

Veja onde são os 12 cruzamentos:

Av Afonso Vergueiro (C/B) x Rua Miranda Azevedo
Av. Juvenal de Campos (B/C) com Praça Dom Tadeu Strunck
Av. Ipanema (B/C) com Rua Maciel Baião
Rua Álvaro Soares x Rua Souza Pereira
Av. Dom Aguirre (B/C) com Praça Lions
Av. Dom Aguirre (B/C) com Rua Coronel Cavalheiros
Av. Itavuvu (C/B) oposto a Rua Major Gambeta
Av. Antonio Carlos Cômitre (B/C) com Rua Frederico Julio
Av. Ipanema (B/C) x Alameda Augusto Severo
Av. Gal. Carneiro com Rua Salvador Milego
Av. Dom Aguirre (C/B) com Rua Coronel Cavalheiros
Av. Itavuvu (C/B) com Rua Antônio Ferraz (oposto)

11 Comentários

  1. Os amarelinhos são máquinas para fabricar dinheiro para a urbes, e encher o bolso do suposto prefeito da cidade, não sabem dar orientações aos motoristas, um bando de puxa sacos .

  2. Colegas, estudem política, história, sociologia, antes de aderir a estes políticos de extrema-direita, que são racistas e só estão do lado de pessoas privilegiadas e sonegadores de impostos.
    O Brasil é o oitavo país do mundo com maior desigualdade social e de renda. Somente com educação na infância e justiça social, vamos reduzir de verdade a violência. Se não houver isso, a violência nunca vai diminuir muito, mesmo que um louco assassino seja eleito e tente exterminar bandidos pobres. Bolsonaro é um aproveitador inescrupuloso da falta de esclarecimento da população, usa o discurso raivoso de ódio como o Trump fez para vencer para ganhar votos. Mas esses políticos da extrema direita não atuam na causa do problema, que é a falta de investimento nos pobres.

  3. PORQUE NÃO COLOCAM SEMÁFOROS COM TEMPORIZADOR? FICARIA MUITO MAIS FÁCIL DO MOTORISTA SABER SE DÁ TEMPO OU NÃO DE ENTRAR NO CRUZAMENTO. NÃO GOSTO NEM DE ATRAVESSAR NO SINAL AMARELO PARA EVITAR PROBLEMAS, MAIS AS VEZES MESMO VOCÊ ESTANDO A 40KM/H, FICA DIFÍCIL DE PARAR QUANDO O SINAL AMARELO ABRE E VOCÊ ESTÁ EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRES OU QUASE ENTRANDO NO CRUZAMENTO. PENSEM VEM AUTORIDADES, SE VOCÊS REALMENTE QUEREM EDUCAR OS MOTORISTAS, VOCÊS PODEM AJUDAR COM MEDIDAS REALMENTE SIMPLES.

  4. Isso e um absurdo !!! E uma forma de arrancar dinheiro pra tapar os rombos da prefeitura e da urbes. E lamentavel tudo isso fora os impostos que temos que pagar. Pra poder trabalhar na cidade e sem contar que portas de escolas que precisa de agente de transito para garantir nossas criancas nao tem , mas pra dar multas eles vem nao sei da onde e surge as multas.

  5. Realmente passo nessas avenidas 5 vezes por dia e os semáforos são imprevisíveis do nada da sinal amarelo como parar com um ônibus cheio de passageiros de vez…..pq não põe os temporizador ia ajudar bastante principalmente agente que trabalha com carros pesados.

  6. Preocupado nada!!! querem aumentar a arrecadação!!…Sorocaba cidadezinha com administração medíocre, nem prefeito tem!!!!!…. e povo frouxo!!!!. Passo por essa desgraça de cidade com o KU na mão pra não levar multa. Ahh…sim tem uns amarelinhos muito dos sem-vergonhas tbem, ficam de bloquinho na mão e esquecem de orientar os condutores…..eh uma desgraça essa cidade do interior. Detalhe histórico: por aki passavam os tropeiros vindo do sul com os muares. Muitos filhos dessas mulas ficaram por aki e fundaram essa cidade.

  7. Se tivesse preocupado com pessoas colocava temporizador pois muda muito rápido,sem o motorista poder parar quando para os de trás bate na traseira isso com carro e uma carreta vai passar já a parte da carreta já mudou para vermelho e multa no motorista tem que pôr temporizador para o motorista saber que tem que parar pois não dá tempo de passar

Comments are closed.