Audiência Pública apresenta Diagnóstico de Coleta Seletiva

A prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretárias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) promoveu na tarde desta segunda-feira (04) a 4ª Audiência Pública de Coleta Seletiva.

A ação faz parte do trabalho que as secretarias vêm desenvolvendo na elaboração desse plano no município, desde 2013, por meio da empresa de consultoria especializada, a DRZ Geotecnologia e Consultoria.

Na audiência foram abordados os seguintes assuntos de diagnósticos para coleta seletiva: plano de coleta; desenvolvimento do diagnóstico; ações e operacionalização do programa. O plano é constituído pelo relatório de diagnostico para coleta seletiva, relatório de metas; projetos, ações e programas do PCS.

A engenheira da Serpo, Maria Angélica do Prado Kamada, explicou que o plano de coleta é construir um modelo que seja para todos e estará levantando os custos baseado no diagnóstico, o que deve ser feito para atingir a meta do plano de resíduo.

Realizada no salão de vidro no paço municipal, a audiência reuniu o secretário de Conservação e Obras, Wilson Unterkircker Filho, secretária do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Karen Regina Castelli, a vereadora Iara Bernardes, representantes de cooperativas de reciclagem, (Coreso e Central), e das universidades.

O objetivo da reunião foi apresentar o plano realizado pela prefeitura na questão ambiental, buscando melhorar junto às cooperativas a coleta do município, que está sendo feito em seis regiões da cidade (Leste, Centro/Sul, Oeste, Noroeste, Nordeste e Norte).

Para mais informações: 3238-2565 (Serpo) ou 3219-2280 (Sema).

COMPARTILHE