Por Alana Damasceno

O que mais incomoda os homens e as mulheres na hora ‘H’? Conversamos com a terapeuta sexual e psicóloga clínica Osmeire Tobias, que atua há mais de oito anos na área, e revelou quais são as reclamações mais comuns tanto deles, quanto delas no momento do sexo.

Confira abaixo

1 – A falta de desejo do parceiro pode brochar qualquer tipo de relacionamento. Mas o que causa isso? Segundo Osmeire, há elementos, tanto no homem quanto na mulher, que afetam a libido, sendo uma delas o descuido com a aparência após o relacionamento se tornar estável. Estar sempre atraente para o outro é importante para o “fogo” nunca apagar .

2 – Outra queixa mútua (deles e delas) trata-se da higiene pessoal. “Em especial, para alguns tipos de prática, como o sexo oral”, revela. A terapeuta ainda frisa que as mulheres tendem a reclamar mais do asseio homem. “Isto dá uma brochada na pessoa”, brinca. Então, homens… vamos dar um “trato” no “amigão” para o sexo rolar gostoso! Não tirando a responsa das mulheres, claro…

3 – Falta de conversa também está na lista dos desapontamentos. Mas, bater papo na hora do sexo? Não é bem assim… Osmeire explica que a falta de intimidade (comunicação) priva o casal de se conhecer e até mesmo revelar, por exemplo, o que gosta na hora da transa, quais suas fantasias sexuais ou fetiches, por exemplo.

4 – Objetificação sexual. Não, mulher não é boneca inflável! Portanto, trate-a com carinho e faça-a gozar também. Importe-se em descobrir o que a faz ter prazer para chegar ao clímax com você.