Aliado de vereador que votou a favor de Crespo presidirá Parque

Por Djalma Luiz Benette 

Roberto Freitas, ex-secretário de Relações do Trabalho e presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba na gestão do prefeito cassado José Crespo, voltou à Prefeitura de Sorocaba na manhã de hoje, nomeado pela prefeita Jaqueline Coutinho.

Roberto Freitas é aliado do vereador Pastor Apolo que na sessão de votação de cassação do prefeito Crespo votou a favor da permanência de Crespo no cargo, ou seja, foi contra a cassação.

Roberto Freitas é afilhado dos deputados Jeferson Campos (federal) e Carlos Cézar (estadual) que na segunda-feira, portanto um dia antes da nomeação de Roberto Freitas, foram recebidas pela prefeita Jaqueline, no gabinete, num ato divulgado pela secretaria de comunicação da Prefeitura como sendo de cortesia.

Veja o pequeno diálogo que mantive com Roberto Freitas:

Bom dia. Tudo bem, confirmado na presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba?

Bom dia. Sim, hoje retomamos para o PTS dar continuidade ao projeto que já tínhamos começado.

Isso significa a mudança do voto do Apolo numa eventual nova votação de cassação do prefeito Crespo?

Não, não… Não posso fazer esta afirmação. A conversa com a prefeita Jaqueline foi entre os deputados Jefferson e Carlos Cezar. Eu e Apolo nem participamos. Somos um grupo político, fomos importantes na eleição da chapa Crespo e Jaqueline com tempo de TV (PSD PSB) e muito trabalho empenhado. Quem não quer um grupo desse, como o nosso, que tem compromisso com a cidade…

E qual o trabalho que você dará continuidade no PTS?

Nosso trabalho será o de dar continuidade à restruturação total do PTS. Ele é a joia preciosa da nossa cidade e vamos fazer isso acontecer: unir cada vez mais as universidades, indústrias, empreendedores e população em geral com a inovação e tecnologia.

Maravilha. Obrigado. Conto com você e suas informações.

Conte comigo, o trabalho da imprensa é importante para toda a comunidade. Quero registrar meu respeito ao Crespo e minha gratidão. Mas agora é seguir em frente com a dedicação de sempre e muito trabalho.