Foto: Divulgação GCM

Na madruga de terça-feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um indivíduo que furtou o interior de um veículo que estava sendo dirigido e foi colidido por um menor de idade. A ocorrência deu-se no cruzamento da avenida Itavuvu com a Edward Frufru, na Zona Norte de Sorocaba.

De acordo com os GCMs, eles estavam no ponto fixo na Casa do Cidadão da Itavuvu, quando viram o menor, de 17 anos, perder a direção e colidir seu veículo, Gol, contra o poste de um conjunto semafórico.

Logo após a batida, ele deixou o automóvel e tentou fugir, mas foi contido pela GCM. Enquanto a ocorrência era atendida, D.F.S.M., de 24 anos, que estava acompanhado de uma menor (de 14 anos), entrou no veículo batido, de onde subtraiu um conjunto de alto-falantes.

Abordado pelos GCMs, D.F.S.M. afirmou que levaria o produto para o seu carro, um Clio, já que foi furtado dias antes e o conjunto de alto-falantes seria muito parecido com o dele. A menor alegou que insistiu para que o indivíduo não cometesse a infração.

Todos foram levados para a DPP (Delegacia de Polícia Participativa) Norte, onde os menores foram entregues aos responsáveis e o maior, encaminhado ao sistema prisional. Os veículos foram recolhidos.