Já dizia minha avó, do alto de sua sabedoria de 96 anos muito bem vividos, que quando se trata de relacionamento homens x mulheres, é interessante nem um nem outro sentir ou saber que o jogo já estaria ganho… Do contrário perderiam o interesse… E ela não estava se referindo ao sexo (ou apenas a ele), mas sim ao jogo da sedução como um todo, a paquera, a conquista e todo o encantamento que envolve esta fase tão gostosa e que parece estar deixada de lado nos dias de hoje…

Porém eu, me achando toda moderna, questionava minha avó, dizendo que isso era no tempo dela, que atualmente as coisas eram diferentes, que hoje as pessoas fazem o que estão com vontade, sem aquele tipo de joguinho de “vou dar uma de difícil”… Porém, vivenciando os relacionamentos no dia a dia, observando mais e mais mulheres, bonitas, inteligentes e que passam por cada uma… Comecei a perceber que minha querida avó tem sua razão.

Para poder explicar essa técnica, pedirei a licença para falar do ponto de vista feminino, ou seja, como eu e as Divs enxergamos essa situação. Assim, antes de mais nada é preciso entender um princípio básico, que acompanha o sexo masculino desde que o mundo é mundo. Os homens nasceram com um instinto geneticamente ligado a caça e à perseguição. Para que você possa visualizar melhor: pense num tigre perseguindo um antílope, com seus olhos focados em sua presa, cheio de fome e vontade.

Curiosamente ou não, lá nos primórdios da humanidade, os homens também tinham esse instinto de caçador que costumava aparecer quando eles tinham que caçar para garantir sua sobrevivência. O que aconteceu é que esse instinto ainda está com eles, mesmo não precisando mais ir à caça para se alimentar, porém ele geralmente vem à tona quando querem conquistar uma mulher. E é aí gata, que entra a técnica da raposa.

Pense naquele mesmo pobre antílope que está sendo perseguido por um tigre. Vamos trocá-lo por uma raposa, que combina mais com nós mulheres, por ser ágil, inteligente, esperta e charmosa… Pense que o tigre estará insaciável até conseguir conquistar a raposa… E depois que a conquista, o que fará? Acho que nem preciso mencionar aqui, eu e você sabemos muito bem.

Enfim, o que quero que você entenda é que homens estão programados a ir atrás das mulheres desde sempre, até conquistá-las, mas o segredo é nunca deixar eles sentirem que o jogo já está ganho… Em todos os sentidos. Como diz uma amiga minha muito bem casada e que está há quase 20 anos com o marido é: homem sempre tem que ter aquele medinho de perder a mulher…

Aqui mostro algumas dicas que eu e as Divs estamos colocando em prática e por mais que algumas vezes tenhamos vontade de mandar essa técnica da raposa à m#rd&, comprovadamente ela vem nos trazendo bons resultados:

Passo #1 – Faça ele investir em você

Muito resumidamente, analise a relação de vocês e veja se há um equilíbrio. Se é somente você quem liga, manda mensagem, sugere programas a dois ou entre amigos… Onde fica a parte da conquista?

Consequentemente ele se acomodará, porque você estará oferecendo mais do que ele oferece no relacionamento (ou “potencial relacionamento”, caso vocês só estejam saindo).

E aí minha amiga é como se o tigre já tivesse conseguido abocanhar a raposa: ele não precisa mais ir atrás dela e fica acomodado!

Como reverter essa situação?

Quando ele não está investindo em você tanto quanto você está investindo nele, recue um pouco. Você já deve ter visto isso acontecer entre homens e mulheres várias vezes: quando um dos parceiros entrega muito para o outro, esse outro naturalmente começa a se acomodar e ficar indiferente.

Como reação a isso, aquele que já estava se dedicando muitas vezes tenta se dedicar ainda mais para conseguir atenção do parceiro que já está indiferente, porque espera receber algo em retorno por tudo aquilo que ele está entregando.

Então, se ao invés de ir atrás dele você recuar (pense que a raposa de repente se levanta e começa a fugir novamente enquanto o tigre achava que já tinha a capturado), isso fará que o homem, instintivamente, queira ir atrás de você. Gente, é infalível!

Apenas cuidado, para não ficar fugindo eternamente… Saiba que tudo é equilíbrio!

Passo # 2 – Faça com que ele veja a MULHER que você é

Essa é simples, porém parece que muitas pessoas, em especial mulheres, andam esquecendo: dê valor a si mesmo em primeiro lugar. Quando você souber a mulher valiosa que você é… Saber enaltecer suas qualidades para você mesmo, isto se refletirá ao mundo externo e para os outros também.

Pense: se você não se valorizar em primeiro lugar, não se amar e não se respeitar, como pode esperar que os outros façam isso com relação a sua pessoa? Não faz sentido.

Você sabe por que diamantes são tão caros em relação a outras pedras preciosas? Porque eles são os mais difíceis de serem encontrados e não porque brilham mais ou são mais bonitos.

Então minha amiga, comece por você, com uma boa dose de autoestima e de amor-próprio. Desta forma tenho certeza que aproximará para perto de você pessoas que queiram estar ao seu lado e principalmente queiram conquistar esse mulherão da porra que é você. Dúvida?

Até semana que vem!

Grande beijo,

MC

P.S.: a técnica da raposa vale para homens também… Comprovadamente já funcionou comigo (ele cansou e fugiu, meu instinto da caça veio à tona!)

1 Comentário

  1. Cara colega MC, achei bem acertadas as suas dicas, a realidade é isso mesmo. Aproveito para dizer o que vc e todos já sabem. Nas periferias principalmente , a situação é mais drástica . Quando algumas mulheres ( são muitas ) se sentem menosprezadas ou têm um déficit de atenção por parte de seus maridos, elas fazem sélfies e postam nas redes sociais, afim de receberem curtídas e elogios. Pronto, logo as suas vaidades, auto-estima,presunção irão às alturas, e ELOGIOS SOBEM À CABEÇA . Asim sendo , elas irão projetar a DESCONTINUIDADE do relacionamento, ou seja ( romper o relacionamento vigente, sem o menor ressentimento) , e aí ADEUS marido ou namorado não dedicado .

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here