“Alunos serão tratados como tontos”, Iara sobre Escola Sem Partido

Audiência pública aconteceu nesta terça-feira na Câmara de Sorocaba / Foto: CMS

A vereadora Iara Bernardi (PT) classificou, durante participação por telefone no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema 91,1 FM, nesta manhã de quarta-feira (11), que o projeto Escola Sem Partido, caso implantado, tratará os “alunos como tontos”.

Nesta terça-feira à noite aconteceu, na Câmara de Sorocaba, uma audiência pública convocada pela parlamentar para debater o Projeto de Lei de autoria do vereador Luis Santos (Pros). O PL, já em tramitação na Casa, aguarda parecer da Comissão de Justiça para seguir ao plenário.

Ouça a entrevista abaixo


Iara se coloca contra a implantação do programa nas escolas. “Nesse projeto os alunos são tratados como tontos. Eles não têm nada na cabeça. Seriam como um caixa bancário: colocam coisas e eles já saem com ideologia”, criticou. “Como podem cercear um professor quando for falar de Tiradentes, Proclamação da República, a Segunda Guerra Mundial? Muitas pessoas dizem que concordam com o a Escola Sem Partido. Mas não é um debate partidário, é debate político”, explicou. “Ele é absolutamente negativo para as escolas”, completou.

Além disso, a vereadora afirmou que o PL é inconstitucional e relatou que os dois vereadores que o apresentaram, sendo Santos e JP Miranda (PSDB) “sabem perfeitamente disso”. Iara citou que o ministro Luís Barroso do Supremo Tribunal Federal já julgou a inconstitucionalidade dele. Já no município, a Ordem dos Advogados do Brasil de Sorocaba se manifestou contrária, assim como o Conselho de Psicologia e Conselho Municipal de Educação.

3 Comentários

  1. Escola sem partido é uma ova, depois desse golpe infame que retirou uma presidente honesta para colocar uma quadrilha no governo com a finalidade de entregar os recursos naturais e infraestrutura do país a preço de pipoca para os gringos, precisamos urgente de professores bem informados e atuantes. O brasileiro é o povo mais manipulado do mundo justamente por não ter acesso a informação, que nesse país é controlada por 5 famílias apenas, empresas que apoiaram os ditadores militares e se vendem para os oligarcas e suas agendas de dominação. Todos que apoiaram esse golpe e reverberam as idéias dos golpistas são traidores da pátria, em outros tempos seriam enforcados. Os golpistas já entregaram a Petrobrás e o Pré sal, agoram vendem hidrelétricas, linhas de transmissão e a Amazônia, se preparam para privatizar BB, Caixa e BNDES, querem saber como serão os preços e serviços das empresas privatizadas? Com a mesma qualidade de OI, TIM, Claro etc. campeãs de reclamações e a telefonia mais cara do mundo. Depois virá o fim da escola e universidade pública e do SUS. Tudo será pago e sem diminuição de impostos, que já estão aumentando. Enfim, a burrice do brasileiro não tem comparativo na história da humanidade, trabalhadores indo às ruas apoiar retirada de direitos da CLT, e o fim da previdência, corruptos contra a corrupção, pais de alunos defendendo censura a professores, é uma bizarrice atrás da outra, tudo que foi preciso para isso, foi escolher um inimigo a ser odiado, “os comunistas” (hahaha, em pleno 2017 em que nem a China mais é comunista!! Como é fácil manipular os idiotas) Precisamos colocar o brasil no caminho do desenvolvimento e progresso novamente, de onde nunca deveria ter saído.

  2. A cidadã quer alunos sendo tratados como Drogados, tarados OU PEDOFILOS, manipulando e tornando lobotomizado para a esquerda podre faze-lisde Fantoches.
    CHEGA DE ZUMBIS DO COMUNISMO!

    Acordem gente enquanto HÁ tempo, NÃO AO FÓRUM SP.
    CHEGA ! Vejam que o PT- PMDB fizeram e continuam fazendo no país: sem segurança, economia destruída, sem hospitais, educação péssima, onde se ensina tudo de sujo, menos ler, escrever e intepretar….

Comments are closed.